Surgiu no
século XVII, mas muito foi retirado de textos do
século XVI, incluindo o
Pseudomonarchia Daemonum. É provável que os livros da
Cabala judaica e dos místicos
muçulmanos também serviram de inspiração. Alguns dos materiais na primeira seção, relativas à convocação de demônios, datam do século XIV ou mais cedo.
Tradicionalmente a autoria do livro é atribuída historicamente ao Rei Salomão. Os títulos de nobreza atribuídos à demônios eram desconhecidos no tempo de Salomão. A Chave Menor de Salomão contém descrições detalhadas dos espíritos e as condições necessárias para evocá-los e obrigá-los a fazer a vontade do evocador. Ela detalha os sinais e rituais a serem realizados, as ações necessárias para prevenir os espíritos de terem controle, os preparativos que antecedem as invocações, e instruções sobre como confeccionar os instrumentos necessários para a execução destes rituais. Os vários exemplares existentes variam consideravelmente nas grafias dos nomes dos espíritos. Edições contemporâneas estão amplamente disponíveis na imprensa e na Internet.
The Goetia: The Lesser Key of Solomon the King de
1904 é uma tradução do texto por Samuel Mathers e Aleister Crowley. É essencialmente um manual que pretende dar instruções para a convocação de 72 diferentes espíritos.
A Chave Menor de Salomão é dividida em cinco partes:
Ver artigo principal: Ars Goetia
A primeira seção, chamada
Ars Goetia, contém descrições dos setenta e dois demônios que Salomão teria
evocado e confinado em um vaso de bronze selado com símbolos mágicos, para que fossem obrigados a trabalhar para ele. Ele dá instruções sobre a construção de um vaso de bronze semelhante, e usando a fórmula mágica para a segurança apropriada a fim de chamar os
demônios.
Trata-se da evocação de todas as classes de espíritos maus, indiferentes e bons, seus ritos de abertura são os de
Paimon, Orias,
Astaroth e toda a corte do Inferno. A segunda parte, ou
Theurgia Goetia, é partilha com os espíritos dos pontos cardeais e seus inferiores. Estas são as naturezas mistas, algumas boas e outras más.
[1]
O
Ars Goetia, atribui uma posição e um título de nobreza para cada membro da hierarquia infernal, e dá aos'demônios', sinais que têm de pagar fidelidade ", ou selos. As listas de entidades na
Ars Goetia, correspondem (mas a alto grau variável, geralmente de acordo com a edição) com os da
Steganographia de Trithemius, circa 1500, e da
Pseudomonarchia Daemonum de
Johann Weyer, um anexo que aparece em edições posteriores de
Praestigiis Daemonum, de
1563.
Os nomes dos demônios (a seguir), são tomadas a partir da
Ars Goetia, que difere em termos de número e classificação do
Pseudomonarchia Daemonum de Weyer. Como resultado de múltiplas traduções, existem vários dados para alguns dos nomes que constam dos artigos que lhes dizem respeito.
Stolas, Grande Príncipe do Inferno, ilustrado por Collin de Plancy do
Dictionnaire Infernal.
O
Ars Goetia Theurgia ("a arte da
Teurgia Goética"), é a segunda seção da
Chave Menor de Salomão. Ele explica os nomes, as características e os selos dos 31 espíritos aéreos (chamados de Chefes, Imperadores, Reis e Príncipes), que o
Rei Salomão invocou e confinou. Também explica as proteções contra elas, os nomes dos espíritos e seus
servos, a maneira de como invocá-los, e sua natureza, que é o bem e o mal.
Seu único objetivo é descobrir e mostrar coisas escondidas, os segredos de qualquer pessoa, obter, transportar e fazer qualquer coisa perguntando-lhes. No entanto, eles estão contidos em qualquer um dos quatro elementos (
terra,
fogo,
are
água). Esses espíritos, são caracterizados em uma ordem complexa no livro, e alguns deles, a sua ortografia têm variações de acordo com as diferentes edições.
O
Ars Paulina ("a arte de Paulo"), é a terceira parte da
Chave Menor de Salomão. Segundo a lenda, esta arte foi descoberta pelo Apóstolo
Paulo, mas no livro, é mencionado como a
arte de Paulo do Rei Salomão. O Ars Paulina, já era conhecido desde a Idade Média e é dividido em dois capítulos deste livro.
O primeiro capítulo, refere-se sobre como lidar com os
anjos das diversas horas do dia (ou seja, dia e noite), para os seus selos, sua natureza, os seus agentes (chamados de Duques), a relação desses anjos com os sete planetas conhecidos na naquela época, os aspetos
astrológicos adequados para invocá-los, o seu nome (em alguns casos coincidindo com os dos setenta e dois demônios mencionados na Ars Goetia, a
conjuração e a
invocação de chamá-los, na Mesa da prática.
A segunda parte, refere-se aos anjos que governam sobre os signos do
zodíaco e cada grau de cada signo, a sua relação com os
quatro elementos,
Fogo,
Terra,
Água e
Ar, seus nomes e seus selos. Estes são chamados aqui como os
anjos dos homens, porque todas as pessoas que nascem sob um signo zodiacal, com o Sol em um grau específico dele.
O
Ars Almadel ("a arte de Almadel"), é a quarta parte da
Chave Menor de Salomão. Ela nos diz como fazer a Almadel, que é um tablete de cera com símbolos de proteção nele traçadas. Nela, são colocadas quatro velas. Este capítulo tem as instruções sobre as cores, materiais e
rituais necessários para a construção do Almadel e as velas.
O Ars Almadel, também fala sobre os
anjos que estão a ser invocados e explica apenas as coisas que são necessárias e que devem ser feitas a eles, e como a conjuração tem que ser feita. Também menciona doze príncipes reinantes com eles. As datas e os aspectos
astrológicos, tem que ser considerado mais convenientes para invocar os anjos, são detalhadas, mas resumidamente.
O autor afirma ter experimentado o que é explicado neste capítulo.
O
Ars Notoria ("a arte Notável"), é a quinta e última parte da
Chave Menor de Salomão. Foi um
grimório conhecido desde a Idade Média. O livro afirma que esta arte foi revelada pelo
Criador para o
Rei Salomão, por meio de um
anjo.
Ele contém uma coleção de
orações (alguns deles dividido em várias partes), misturado com palavras
cabalísticas e mágicas em várias línguas (ou seja, hebraico, grego, etc.), como a oração deve ser dito, e a relação que estes rituais têm a compreensão de todas as
ciências. Menciona os aspectos da Lua em relação com as orações. Diz também, que o ato de orar, é como uma invocação aos anjos de Deus. Segundo o livro, a grafia correta das orações, dá o conhecimento da ciência relacionados com cada um e também, uma boa memória, a estabilidade da mente, e a eloquência. Este capítulo, previne sobre os
preceitos que devem ser observados para obter um bom resultado.
Finalmente, ele conta como o Rei Salomão recebeu a
revelação do anjo.
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sim querem mais livros de ocultismo comenta pfv asim me idicaram
pfv asim
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPfvr assim me indicaram
ResponderExcluirfala um libro que voces queren
Excluirvocês consigi baixar o livro
Excluirpfv asim me idicaram
ResponderExcluirquem ai ja experimentou?funciona?
ResponderExcluirSi e di salomao sim
Excluirsim funziona
Excluiruma pregunta vocês consigi baixar o livro
Excluirpfv asim me idicaram
ResponderExcluirMenores taxas
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Pfvr assim me indicaram
ResponderExcluirpfv asim me idicaram
ResponderExcluir"Ethan".
ResponderExcluirPFV assim me indicaram
ResponderExcluiroe pessoal sim voce quem la clavicula de salamon ensenha como poda manipular los espiritos celestial ou anjo que esta no ceu el va ajudar voce sim baixar ou livro estara em atulizacion
ResponderExcluirtenho outro livro de crowey leister que ensina como como ver os espirito ou angeles voce so avisar
PFV assim me indicaram
ResponderExcluirpfv assim me indicaram .. aja luz
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